Parafraseando o Papa

Obama visita Alemanha e cita Papa ao falar sobre refugiados

Não podemos “criar mais muros”, disse Obama recordando as palavras de Francisco

Da Redação, com Ansa

O presidente norte-americano, Barack Obama, em visita à Alemanha e elogiou a postura do país na gestão da crise dos refugiados/Foto: Arquivo  Agência Brasil

O presidente norte-americano, Barack Obama, em visita à Alemanha e elogiou a postura do país na gestão da crise dos refugiados/Foto: Arquivo Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lembrou nesta segunda-feira, 25, as palavras do Papa Francisco de que “os refugiados não são números, mas pessoas, que têm um rosto e histórias”, em Hanover, Alemanha.

Durante a abertura da Hannover Messe, a maior feira industrial do mundo, que acontece na Alemanha, Obama elogiou o país, dizendo que, mais que qualquer outra nação, as autoridades alemãs “aprenderam que aquilo que o mundo precisa não são mais muros”.

Em diversas ocasiões o Papa Francisco, que defende os imigrantes refugiados desde o início de seu Pontificado, em 2013, destacou que é preciso receber os refugiados e não construir mais muros, “qualquer que seja, ao invés de criar pontes”.

“Eu digo ao povo europeu, não se esqueçam de onde vocês vieram, são todos o legado de luta pela liberdade”, disse Obama. “Os alemães, os franceses, os holandeses, os belgas, os luxemburgueses, os italianos, e sim, até mesmo os britânicos, levaram a Europa de volta ao caminho da união, superando as velhas divisões”.

Em seu segundo dia na Alemanha, Obama ainda irá participar esta tarde de uma reunião “informal” do G5, na qual também são esperados Angela Merkel, Matteo Renzi, François Hollande e David Cameron. Na pauta, estarão temas como o combate ao terrorismo na Síria e na Líbia e a questão da imigração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo