Atropelamento

Arquidiocese ora por vítimas de tragédia em desfile nos EUA

Cinco pessoas morreram e mais de quarenta ficaram feridas após atropelamento de carro SUV durante desfile de Natal

Da redação, com Vatican News 

Cinco pessoas morreram e mais de quarenta ficaram feridas após atropelamento de carro SUV durante desfile de Natal/ Foto: REUTERS/Daniel Steinle

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de quarenta ficaram feridas na tarde deste domingo, 21, depois que um carro SUV bateu em alta velocidade em um desfile de Natal em Waukesha, uma cidade a cerca de 30 quilômetros de Milwaukee, Wisconsin. Um homem suspeito de ser o motorista do carro está atualmente detido sob custódia.

Orando pelas vítimas e suas famílias

De acordo com um comunicado à imprensa do Diretor de Comunicação da Arquidiocese de Milwaukee, um padre e vários paroquianos católicos, incluindo muitas crianças de uma escola católica local, estavam entre os feridos. A Arquidiocese convidou os fiéis a se unirem em oração por todos os envolvidos, suas famílias e aqueles que estão traumatizados por testemunhar o trágico acontecimento.

Suspeito sob custódia

O incidente aconteceu por volta das 16h30 locais, durante um desfile que dá início à temporada de Natal e que é um dos maiores eventos da cidade. De acordo com algumas testemunhas, o SUV que apareceu no desfile acelerou logo atrás de uma banda da escola.

Filme postado nas redes sociais mostra o carro chegando em grande velocidade na área. Em outras imagens, o veículo é visto escapando após quebrar barreiras. De acordo com a polícia, um policial disparou na tentativa de parar o SUV.

Investigação em andamento

O suspeito preso é Darrell Edward Brooks Jr, de 39 anos, envolvido em uma série de crimes graves que foi libertado há dois dias sob fiança. A investigação está em andamento para determinar se o SUV estava ou não deixando outra cena de crime quando colidiu com o desfile. 

De acordo com as autoridades locais, os motivos terroristas ou ligações com a recente absolvição de Kyle Rittenhouse são improváveis. Os nomes das vítimas não foram divulgados até que suas famílias sejam informadas e as escolas públicas não funcionaram na cidade nesta segunda-feira, 22.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo