Na Espanha

Arquidiocese faz coleta para ajudar vítimas do terremoto no Equador

Em uma carta dirigida à arquidiocese de Valência (Espanha), o Cardeal anunciou que a coleta do dia de Corpus Christi

Da redação, com ACI Digital

O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência (Espanha), pediu que as coletas das missas celebradas durante a festa de Corpus Christi no próximo dia 29 de maio sejam destinadas integralmente aos atingidos pelo terremoto no Equador registrado no mês de abril.

Leia também:
.: Equador é atingido por novo terremoto, com magnitude 6,7

Em uma carta dirigida à arquidiocese, o Cardeal anunciou que a coleta do dia de Corpus Christi, a qual tradicionalmente é destinada à Cáritas diocesana, “este ano será destinada integralmente para auxiliar as necessidades derivadas do terremoto no Equador”.

Por isso, o Arcebispo pediu aos fiéis para que sejam especialmente generosos “com nossos irmãos do Equador: é um dever de caridade que reclama seu cumprimento ao celebrar a festa do Corpo e do Sangue de Cristo, a Eucaristia, Sacramento da Caridade, Dia do Amor fraterno”.

Nesse sentido, o Arcebispo afirmou estar “plenamente convencido de que não defraudaremos nem o Senhor, que nos manda ‘amai-vos como eu vos amei’, nem aos nossos irmãos equatorianos, nem o que corresponde a nossa diocese de Valência neste Ano Santo do Cálice da Misericórdia”.

Deste modo, o Cardeal pretende manter a ajuda que já foi enviada a este país pela Espanha a fim de evitar que esqueçam as necessidades de reconstrução.

Por isso, afirma que “a desgraça e a necessidade estão aí, permanecem muito vivas e sangrentas; a necessidade de ajuda e de apelação às nossas consciências para que vivamos a caridade como se deve, continuam clamando”.

O terremoto de 7,8 graus na escala de Richter aconteceu no último dia 16 de abril e causou a morte de mais de 600 pessoas, 1.700 desaparecidos e mais de 4.500 feridos, além de milhões de euros de prejuízo.

Seu epicentro foi na região costeira, entre as populações de Muisne e Pedernales, a 10 quilômetros de profundidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo