Pandemia

Argentina ultrapassa 100 mil casos de infecções por coronavírus

País impôs quarentena rigorosa a Buenos Aires e arredores

Da redação, com Reuters

A Argentina ultrapassou 100.000 casos de novas infecções por coronavírus neste domingo, 12, enquanto luta para conter taxas crescentes de casos, apesar de uma quarentena rigorosa imposta à capital Buenos Aires e arredores.

O Ministério da Saúde disse que, com os últimos 2.657 novos casos confirmados, o país chegou a 100.166. O país impôs uma quarentena rigorosa em meados de março para interromper a pandemia. Ele relaxou um pouco as restrições em maio, mas as restabeleceu no final de junho para Buenos Aires e arredores devido a um aumento nos casos.

O número de mortos na Argentina por COVID-19, a doença causada pelo coronavírus, é de 1.845, muito longe dos 71.469 no Brasil no domingo e os 11.682 no Peru. Mas os números confirmados de casos chegaram a quatro dígitos por dia no início de junho e nos últimos quatro dias atingiram pelo menos 3.000 por dia.

Carla Vizzotti, vice-ministra da Saúde, disse que os bloqueios serão mantidos enquanto os hospitais continuarem a encher. “O que queremos fazer é diminuir a transmissão do vírus e ganhar mais tempo para que o serviço de saúde possa responder”, disse ela.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo