RESGATE

Após 12 dias, família é retirada viva de escombros na Turquia

Três pessoas, incluindo uma criança, foram salvas dos escombros na cidade de Hatay, que fica no sul da Turquia, 296 horas após o terremoto

Da redação, com Reuters

Três pessoas de uma família foram resgatadas vivas dos escombros do terremoto que assolou Turquia e Síria / Foto: Reprodução Reuters

Três pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas com vida dos escombros de um prédio na cidade de Hatay, no sul da Turquia, neste sábado1, 18, 296 horas após o terremoto, de acordo com a agência de notícias estatal Anadolu.

A mãe e o pai sobreviveram, mas a criança morreu desidratação alguns dias depois, informou a equipe de resgate. Uma irmã mais velha e duas meninas gêmeas não sobreviveram.

Leia também
.: Amor e humanidade, destaca socorrista turco em operação de resgate

Um vídeo publicado pelo Ministério de Situações de Emergência da República do Quirguistão mostrou a equipe de resgate encontrando um homem preso sob os escombros, que foi retirado com vida. Outras duas pessoas, incluindo uma criança, também foram resgatadas.

O número de mortos na Turquia subiu para 39.672, informou a autoridade de desastres do país. Mas esse número deve aumentar, já que cerca de 264 mil apartamentos foram destruídos no terremoto e muitas pessoas ainda estão desaparecidas. Na Síria, as autoridades dizem que 5.800 pessoas morreram, embora este número não mude há dias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo