14 de maio

Alto Comitê para a Fraternidade Humana convida a rezar pela humanidade

Mensagem do Alto Comitê é endereçada aos que creem no Deus Criador e à humanidade em todos os lugares

Da redação, com Vatican News

O Alto Comitê para a Fraternidade Humana divulgou uma mensagem convidando a “rezar pela humanidade”, nesta quinta-feira, 14.

O texto é endereçado “aos nossos irmãos que creem em Deus Criador; aos nossos irmãos na humanidade em todos os lugares”.

“O nosso  mundo enfrenta, hoje, um grave perigo que ameaça a vida de milhões de pessoas em todo o planeta, ou seja, a rápida difusão do coronavírus (Covid-19)”, ressalta no texto o Alto Comitê para a Fraternidade Humana.

Leia também
.: Rezemos juntos pela libertação de todas as pandemias, exorta Papa
.: 14 de maio: Celam exorta bispos a se unirem em oração pela humanidade 

“Enquanto confirmamos a importância do papel dos médicos e da pesquisa científica no enfrentamento dessa epidemia, não nos esqueçamos de recorrer a Deus Criador, nesta grave crise. Portanto, convidamos todas as pessoas, em todo o mundo, a se voltarem para Deus rezando, suplicando, fazendo jejum e obras de misericórdia, todas as pessoas, em todas as partes do mundo, de acordo com sua religião, fé ou doutrina, para que Ele elimine essa epidemia, nos salve dessa aflição, ajude os cientistas a encontrar um remédio que a derrote e para que Ele liberte o mundo das consequências sanitárias, econômicas e humanitárias da difusão desse contágio grave”, sublinha a mensagem.

“O Alto Comitê propõe, de acordo com os objetivos do Documento para a Fraternidade Humana, estabelecer um dia de oração, jejum e invocação pela humanidade, na quinta-feira 14 de maio, e convida todos os líderes religiosos e pessoas de todo o mundo a responderem a esse convite humanitário e a se voltarem para Deus numa só voz, para que preserve a humanidade, ajude a superar a pandemia, restitua a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne o nosso mundo, terminada a pandemia, mais humano e mais fraterno.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo