Após ataques terroristas

Aeroporto de Bruxelas reabre com forte esquema de segurança

O principal aeroporto da Bélgica estava fechado desde que dois supostos militantes islâmicos realizaram os ataques suicidas

Reuters

O aeroporto de Bruxelas foi reaberto parcialmente neste domingo, 3, com pequenos movimentos de passageiros, 12 dias após atentados suicidas que destruíram a sala de embarque, matando 16 pessoas.

O principal aeroporto da Bélgica estava fechado desde que dois supostos militantes islâmicos realizaram os ataques suicidas. Esse atentado e outro em um trem de metrô na capital mataram 32 pessoas.

O primeiro dos três voos regulares previstos para este domingo era para Faro, em Portugal, com apenas 60 a 70 passageiros. Aviões também estavam previstos para Turim e Atenas no final do dia, com três voos de regresso previstos para a noite.

Os primeiros passageiros passavam por intensos controles de segurança. Arnaud Feist, executivo-chefe do aeroporto, disse que seria um dia emocionante para muitos funcionários do aeroporto, mas descreveu a reabertura parcial como um sinal de esperança.

Na segunda-feira, o aeroporto servirá uma gama muito maior de destinos, incluindo um avião que deve partir para Nova York.

Muitos voos foram desviados para aeroportos regionais da Bélgica ou outros centros próximos, como Amsterdã e Paris.

O aeroporto de Bruxelas alertou os passageiros a chegarem três horas antes de seus voos devido ao aumento da segurança. Os serviços de trem e ônibus normais não estão funcionando.

Passageiros e as bagagens serão verificados na chegada e haverá maiores patrulhas de policiais armados e militares.

O aeroporto é um dos maiores da Europa, com 23,5 milhões de passageiros por ano. Ele liga a capital belga, cidade sede da União Europeia, a 226 destinos em todo o mundo através de 77 companhias aéreas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo