Castel Gandolfo

A cidade que se tornou refúgio dos papas no verão

Durante o verão, o Papa Bento XVI se refugia em uma pequena cidade italiana chamada Castel Gandolfo, onde, em todos os anos, ele profere o Ângelus e as Catequeses até o mês de outubro. Conheça mais sobre este lugar, que se torna centro das atenções dos católicos de todo mundo, durante este período.

Assista à reportagem

Nesta época do ano, quando os italianos procuram meios para fugir do calor que chega a quase 40 graus, Bento XVI segue o costume dos seus antecessores e se hospeda no lugar que ficou conhecido como o refúgio dos papas no verão. O lugar hospeda os sumos pontífices há 4 séculos.

O palácio apostólico de verão de Castel Gandolfo passou a ser reconhecido como residência de verão dos papas em 1628, quando hospedou o Papa Urbano VIII. Bento XVI é o 15º papa a se hospedar no local.

A cidade pacata de Castel Gandolfo fica a 25 quilômetros de Roma. Durante o verão, o Papa realiza, na cidade, as audiências gerais das quartas-feiras e o Ângelus aos domingos. O retorno para o Vaticano apenas acontece quando as temperaturas ficam amenas. Além de ser o local escolhido como hospedagem oficial do Papa, a cidade tem sua relevância histórica, a começar pelo Lago Albano que é considerado uma das atrações turísticas. As ruas também dão ao lugar um toque tipicamente italiano e as construções ainda trazem traços medievais.

De acordo com o historiador Franco Iannotti, a cidade foi contruida sobre as ruínas da antiga cidade de Albalonga, erguida pelo imperador Diocleciano. O nome Castel Gandolfo é originário da Família Gandolfo que tomou posse da cidade após a queda do Império Romano.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo