Dia de oração

14 de maio: Celam exorta bispos a se unirem em oração pela humanidade

Dia de oração e jejum pela humanidade é comemorado nesta quinta-feira, 14

Da redação, com Vatican News

Bispos são convidados a se unir em oração pela humanidade, nesta quinta-feira, 14./ Foto: Wesley Almeida CN

A Igreja católica na América Latina adere ao “Dia de oração e jejum pela humanidade”, convocado para esta quinta-feira, 14 de maio, pelo Alto Comitê para a Fraternidade Humana, presidido pelo cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.

Em nota divulgada pelo Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), os bispos do continente são exortados a “invocar a Deus para que inspire a ciência a encontrar uma cura para o vírus Covid-19 em breve, a fim de restabelecer a saúde e o desenvolvimento da humanidade, para que juntos possa ser construída uma civilização mais humana e fraterna”.

O Celam aproveita a ocasião para expressar “oração e proximidade a todos aqueles que sofrem de coronavírus”. Os doentes e sofredores, em particular, são confiados “à intercessão da Virgem de Guadalupe, Padroeira da América”.

Por fim, o Celam lembra que o dia 14 de maio deve ser vivido não apenas através da oração e do jejum, mas também por meio de obras de caridade, como recordou o Papa Francisco no Regina Coeli do último domingo, 3 de maio: “Como a oração é um valor universal, aceitei a proposta do Alto Comitê para a Fraternidade Humana para que os fiéis de todas as religiões se unam espiritualmente no dia 14 de maio, num dia de oração, jejum e obras de caridade, a fim de implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia de coronavírus. Lembrem-se: em 14 de maio, todos os fiéis juntos, pessoas de diferentes tradições, para rezar, jejuar e fazer obras de caridade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo