Maior evento católico no mundo

100 dias para JMJ 2011: Canção Nova prepara super cobertura

Faltam 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri, na Espanha, e o Sistema Canção Nova de Comunicação está preparado para fazer uma super cobertura do evento.

Diante de uma cultura que, especialmente no Ocidente, tende a excluir Deus, ou a considerar a fé um ato privado, sem nenhuma relevância na vida social, a JMJ é um impulso contrário mostrando que Jesus Cristo vive no coração dos jovens.

“Gostaria que todos os jovens, tanto os que compartilham nossa fé quanto os que hesitam, duvidam ou não creem, pudessem viver esta experiência, que pode ser decisiva para a vida: a experiência do Senhor Jesus ressuscitado e vivo, de seu amor por cada um de nós”, disse o Papa Bento XVI em sua mensagem para esta JMJ.

A juventude aspira por coisas grandes, por isso Bento XVI enfatiza a grandeza do Amor de Deus por cada um. “O homem, na verdade, está criado para o que é grande, para o infinito. Qualquer outra coisa é insuficiente”, ressalta o Santo Padre.

Entre os dias 16 e 21 de agosto cerca de dois milhões jovens do mundo todo se encontrarão com o Papa Bento XVI, uma demostração da proximidade do Sucessor de Pedro para com a juventude da Igreja.

Mas aqueles que não puderem ir à Espanha poderão acompanhar o maior evento da Igreja Católica pelo Portal Canção Nova. Notícias, vídeos e transmissões ao vivo poderão ser vistos no cancaonova.com e na TV Canção Nova.

Confira o vídeo de divulgação que a CN preparou

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo