HOMENAGEM

Cachoeira Paulista institui feriado em homenagem a Padre Jonas

A cidade que abriga a sede da Comunidade Canção Nova decidiu que 12 de dezembro será feriado municipal em homenagem ao seu fundador, Monsenhor Jonas Abib

Thiago Coutinho,
Da redação

Prefeito Antônio Carlos Monteiro assina o decreto que determina 12 de dezembro feriado municipal em Cachoeira Paulista / Foto: Larissa Ferreira – CN

A Prefeitura de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, cidade que abriga a sede da Comunidade Canção Nova, instituiu o dia 12 de dezembro, data do falecimento do Monsenhor Jonas Abib, como feriado municipal.

Pequeno detalhe na decoração do gabinete do prefeito / Foto: Larissa Ferreira – CN

A lei foi sancionada pelo prefeito da cidade, Antônio Carlos Mineiro, na tarde desta sexta-feira, 27. “Padre Jonas está em nosso coração”, disse o mandatário sobre o fundador da Comunidade. “Paralelamente a isso, temos um decreto também referente à inauguração do prédio do Corpo de Bombeiros. E o nome do prédio será ‘Padre Jonas Abib’. Ele foi um idealizador e merece muito mais. Sei como esta cidade era antes e depois da Canção Nova”, observou.

Uma curiosidade: a primeira atividade do veículo do Corpo de Bombeiros foi realizar o translado do corpo de Padre Jonas após o velório.

O prefeito também prometeu um outdoor que será colocado próximo à entrada da Canção Nova com os dizeres “Aguenta firme, meu filho”, frase muito repetida pelo Monsenhor. “Padre Jonas era muito autêntico, seu sorriso não era forçado”, disse padre Wagner Ferreira. “Era um sorriso autêntico, de um homem que vivia para Deus, para a Canção Nova, um homem que vivia para o Povo de Deus”, recordou o sacerdote.

Objeto especial

O prefeito Antônio Carlos lembrou a longeva amizade que o Monsenhor e ele mantiveram. Em Cachoeira Paulista desde 1982, o caminho de ambos se cruzaram diversas vezes. Tanto que Padre Jonas costumava presenteá-lo. “Esta caneta ganhei dele há 11 anos”, disse o prefeito apontando para o objeto. “Tudo dele agora é uma relíquia”, emendou padre Wagner.

O turismo religioso, segundo o prefeito, será muito beneficiado com todas estas menções à memória do Monsenhor. “Estamos preparando a cidade, pois acredito que receberemos muito mais turistas. A cidade já está no mapa do turismo religioso, junto com Aparecida e Guaratinguetá”, finalizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo