REPÓRTER CANÇÃO NOVA

Cantores católicos homenageiam legado musical de Monsenhor Jonas

Programa Repórter Canção Nova trouxe o depoimento emocionante de seis nomes da música católica recordando o legado de Monsenhor Jonas também nesta área

Da Redação

O Repórter Canção Nova deste domingo, 5, especial ‘Canções que escreveram histórias’, homenageia o ministério musical de Monsenhor Jonas Abib. O fundador da mais bela das canções, entre melodias animadas e ritmos variados, encontrou uma nova forma de anunciar Jesus Cristo e Sua segunda vinda.

Ao todo, seis nomes da música católica contribuíram com este material a partir de depoimentos emocionantes: Eugênio Jorge, Diácono Nelsinho Corrêa, Padre Joãozinho, Dunga, Eliana Ribeiro e Walmir Alencar. Todos eles tiveram a contribuição de Monsenhor Jonas Abib para seus respectivos ministérios.

O jornalista Emerson Tersigni, da TV Canção Nova, entrevistou cada um dos músicos ao longo do mês de janeiro. “O saldo das conversas, mais do que positivo, atesta o legado musical deixado por Monsenhor Jonas Abib. Um especialista em tocar corações por meio das canções, que na ousadia do Espírito, pôde encontrar uma maneira irreverente de anunciar a segunda vinda de Jesus e, literalmente, preparar o caminho para uma conversão sincera de cada um”.

O fundador da mais bela das canções encontrou, entre melodias animadas e ritmos variados, contagiava a todos com sua essência musical, desde pequenos encontros no Vale do Paraíba Histórico, até os grandes, em estádios de futebol. A partir do testemunho de cada um dos músicos entrevistados, a certeza de boas histórias e recordações de convivência com Monsenhor Jonas.

Esta edição teve apresentação de Nubia Freire, direção de Adilson Sabará, imagens de Ederaldo Paulini, Messias Junqueira e Genilson Pacetti, produção de Cleyson Martins e reportagens de Emerson Tersigni.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo