Pesar

Autoridades civis sobre Monsenhor Jonas: visionário e um santo sacerdote

Após o falecimento do fundador da Canção Nova, autoridades civis divulgaram mensagens de pesar destacando virtudes e o legado deixado pelo Monsenhor Jonas

Julia Beck
Da redação

Foto: Bruno Marques

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; a Comunicação do Governo de Minas Gerais; os deputados federais André Prado e Eros Biondini; e o Governador do Estado de São Paulo; Rodrigo Garcia; foram algumas das autoridades civis que publicaram mensagens de pesar pelo falecimento do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. O sacerdote morreu na noite desta segunda-feira, 12.

“Meu mais profundo pesar pela partida do Monsenhor Jonas Abib. Fundador da Comunidade Canção Nova e precursor da Renovação Carismática no Brasil. Seus ensinamentos como grande evangelizador estão semeados para futuras gerações. Tenho certeza que Monsenhor Abib continuará a olhar por todos e espalhar seu legado, agora ao lado do Criador”, escreveu Nunes.

Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao Monsenhor Jonas Abib

O Núcleo de Atendimento à Imprensa do Governo de Minas Gerais afirmou que o governador Romeu Zema se solidariza com os familiares e toda a Comunidade Canção Nova. “Com sua liderança e exemplo de vida, Monsenhor Jonas Abib deixa, para todos, um grande legado”, lê-se na nota.

Visionário e um santo sacerdote

Prado divulgou, em sua conta no Instagram, que considera Monsenhor Jonas um visionário ao iniciar e expandir seu trabalho de evangelização através dos meios de comunicação. O deputado federal destacou que o sacerdote colocou a cidade de Cachoeira Paulista (SP) na rota turística da fé.

Foto: Reprodução Instagram

“Doou a vida por amor. Obrigado, padre Jonas, por tudo e por tanto”, escreveu Biondini. O deputado federal frisou: “Hoje, a Igreja entrega simplesmente o seu maior e mais santo sacerdote ao Pai das Misericórdias.”

O governador de São Paulo definiu Monsenhor Jonas como um visionário que levou a Palavra do Senhor a milhões de paulistas. “Ele expandiu o trabalho de evangelização de forma inédita ao criar a maior rede de comunicação da Igreja Católica no Brasil. E propagou a Fé e a Verdade também no exterior, com as Frentes de Missões em outros países”, escreveu.

“Compartilho com todos os fiéis da Canção Nova a admiração e o respeito pela obra do Monsenhor Jonas Abib. Devemos nos confortar com a certeza de que sua alma imortal está com Cristo”, concluiu Garcia.

Foto: Reprodução Instagram

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo