Luto

Abert e Signis Brasil manifestam pesar pela morte do Monsenhor Jonas

Associações destacaram pioneirismo do sacerdote na música católica e nos meios de comunicação

Da redação

Foto: Wesley Almeida

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Signis Brasil manifestaram pesar pela morte do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. O sacerdote faleceu na noite desta segunda-feira, 12.

Em nota, a Abert destacou o trabalho realizado pelo Monsenhor Jonas junto aos jovens e afirmou que o presbítero levou a evangelização aos lares brasileiros pelos meios de comunicação.

“Em 2008, a dedicação de Monsenhor Jonas Adib teve merecido marco, quando a Canção Nova recebeu do Vaticano o Reconhecimento Pontifício pelos serviços prestados no mundo inteiro”, declarou.

Um dos mais importantes pregadores internacionais

O presidente da Signis Brasil e diretor da Signis América Latina e Caribe, Alessandro Gomes, frisou que Monsenhor Jonas será lembrado por todos como um dos mais importantes pregadores internacionais e referência na música católica.

“Um dos grandes precursores da Renovação Carismática no Brasil e um dos primeiros sacerdotes a se aventurar na evangelização pelos meios de comunicação já na década de 80”, escreveu a associação.

Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao Monsenhor Jonas Abib

Gomes destacou que o carisma e a jovialidade do fundador da Canção Nova arrastaram uma verdadeira geração de jovens no anseio por uma vivência radical do Evangelho.

“Que o legado e as boas lembranças deixadas por Monsenhor Jonas Abib sirvam de conforto para todos. São Paulo, 13 de dezembro de 2022. Alessandro Gomes Presidente da Signis Brasil Diretor da Signis América Latina e Caribe”, concluiu.

Abert

A Abert é uma organização fundada em 1962, que representa 3,2 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.

Signis Brasil

A Signis é uma associação católica internacional, com reconhecimento Pontifício. Iniciada em 2001 com a convergência das Associações católicas anteriores, relativas à imprensa, cinema e vídeo, rádio, televisão e profissionais da comunicação.

O nome SIGNIS não é uma sigla, mas constitui-se da palavra Signo que significa sinal e Ignis, fogo. Portanto, move-se como sinal sob a força do Espírito Santo. Esta Associação mundial se organiza por continentes: América do Norte, América Latina e Caribe, Pacífico, Europa, África e Ásia. A Signis tem sede em Bruxelas, conta com membros em 100 países e contatos em tantos outros. Representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não governamentais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo