Memória

12 de março: três meses de saudade do Monsenhor Jonas Abib

Missa presidida pelo padre Wagner Ferreira, na manhã deste domingo, 12, no Santuário do Pai das Misericórdias, teve como intenção a alma do fundador da Canção Nova

Da redação

Monsenhor Jonas Abib /Foto: Canção Nova

Na manhã deste domingo, 12, o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira presidiu a celebração que fez memória dos três meses do falecimento do Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, no Santuário do Pai das Misericórdias – localizado em Cachoeira Paulista.

Na quinta-feira passada, 9, Monsenhor Jonas Abib também foi recordado na cerimônia de inauguração da base do Corpo de Bombeiros, em Cachoeira Paulista. A unidade recebeu o nome de “Monsenhor Jonas Abib” como forma de homenagear o fundador da Canção Nova.

A inauguração contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, assim como o prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro, a deputada estadual Letícia Aguiar e o presidente da comunidade.

Falecimento

Monsenhor Jonas faleceu no dia 12 de dezembro, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, aos 85 anos. Ele estava tratando um mieloma desde maio de 2021, e teve complicações após passar por uma jejunostomia em um hospital da capital paulista onde estava internado desde o final de outubro.  A cirurgia visava controlar os frequentes episódios de pneumonia, provocados por broncoaspiração. 

O velório foi realizado até o dia 15 de dezembro. O último adeus aconteceu no Santuário do Pai das Misericórdias, onde o corpo do fundador da Canção Nova foi sepultado. A cripta está localizada na Sala das Graças alcançadas, no piso inferior do santuário, e é aberta para a visitação do público.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo