Preparação

Logos da JMJ Lisboa 2023 são enviados para dioceses de Portugal

Ao todo são 21 réplicas do logo foram abençoadas e enviadas a cada Comitê Organizador Diocesano

Da redação, com JMJ Lisboa 2023

Réplicas do logo da JMJ Lisboa 2023 /Foto: Arlindo Homem – JMJ Lisboa 2023

Logos da JMJ Lisboa 2023 são enviados para dioceses de Portugal. Ao todo, 21 réplicas do logo foram abençoadas e enviadas a cada Comitê Organizador Diocesano.

Chegada dos símbolos na Sé de Lisboa

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegaram a Portugal em janeiro.

Leia também
.: Francisco e a JMJ 2023: não esqueçam da solidariedade

Os símbolos foram acolhidos e expostos na Sé de Lisboa no dia 27 de janeiro. Na ocasião, foi celebrado os dois anos do anúncio de Lisboa como sede da próxima JMJ.

Entrega dos símbolos

A cruz e o ícone da JMJ foram entregues pelos jovens do Panamá aos jovens de Portugal no dia 22 de novembro de 2020. O momento aconteceu em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, em Roma.

Jovens portugueses com os símbolos da JMJ/ Foto: Vincenzo Pinto/Pool via REUTERS

Celebração

Na celebração de acolhimento dos símbolos, na Sé de Lisboa, o cardeal-patriarca de Lisboa comentou sobre a Cruz da Jornada: “vertical, para nos levar com Cristo ao Pai, horizontal, para nos alargar com Cristo a todos e no mesmo Espírito com que a Sua Páscoa aconteceu”.

Dom Manuel Clemente referiu-se também à caminhada de Nossa Senhora, que parte apressadamente ao encontro da sua prima Isabel, que estava para ser mãe.

“O caminho de Maria nunca mais terminou a pressa não foi ansiedade, foi caridade”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo