Incentivo para os jovens

Cruz da JMJ vai percorrer a Espanha em setembro e outubro

Objetivo é incentivar os jovens a participar nos atos da JMJ Lisboa 2023

Da redação, com Vatican News

Cruz peregrina da JJ /Foto: JMJ Lisboa 2023/Arlindo Homem

A organização da JMJ Lisboa 2023 auxiliou na peregrinação da Cruz, símbolo que acompanha os jovens na preparação destes dias, pelas dioceses espanholas nos meses de setembro e outubro de 2021.

Incentivar os jovens a participar nos atos da JMJ Lisboa 2023 é uma das motivações para a peregrinação da Cruz no país que acolherá o encontro internacional, mas desta vez percorrerá toda a Península Ibérica.

A Cruz da JMJ chegará à fronteira com a Espanha no domingo, 5 de setembro, ao meio-dia. Especificamente na Paróquia de María Auxiliadora de Fuentes de Oñoro, Diocese de Ciudad Rodrigo, onde se realizará uma cerimônia de acolhida e após seguirá para Ciudad Rodrigo.

Leia também
.: Francisco e a JMJ 2023: não esqueçam da solidariedade

Paradas de um dia nas pequenas cidades e entre dois e quatro dias em metrópoles como Madrid e Barcelona, ​​Sevilha ou Valência e uma viagem às Ilhas Canárias. E no dia 29 de outubro, encerramento da peregrinação da Cruz da JMJ, chegará a Ayamonte, na Diocese de Huelva, onde terá lugar a Celebração Eucarística por volta das 18h30. Na conclusão, às 19h30, o ato de despedida e às 20h30 a Cruz retorna a Portugal atravessando a fronteira pelo rio Guadiana.

Símbolos

A Jornada Mundial da Juventude tem dois símbolos que a acompanham e representam: a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Estes símbolos acompanham de maneira muito especial os jovens que se preparam para a Jornada Mundial da Juventude em seu país. Como em toda JMJ, os símbolos peregrinam por todas as dioceses do país que acolherá o grande evento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo