Medidas preventivas

Visita de bispos do RS ao Vaticano é suspensa por causa do coronavírus

Viagem ocorreria de 21 a 30 de março, mas foi suspensa devido ao coronavírus

Da Redação, com Regional Sul 3 da CNBB

A visita ad limina apostolorum dos bispos do Regional Sul 3, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ao Vaticano foi suspensa devido ao coronavírus. A viagem seria de 21 a 30 de março. A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia de coronavírus

O Regional recebeu oficialmente nesta quarta-feira, 11, o comunicado da suspensão. Segundo o texto, a viagem foi cancelada “diante do avanço da epidemia do Coronavírus (Covid-19) na Itália”. Atenta a esta realidade, a Santa Sé determinou a suspensão da visita, levando em conta também “as medidas tomadas pelo Governo Italiano para proteger a população”, citando a restrição de circulação dos cidadãos, o cancelamento de eventos públicos e o fechamento de escolas, universidades e museus.

Leia também
.: Papa: 100 mil euros à Caritas da Itália pela emergência do coronavírus
.: Pandemia de coronavírus: “Rezem pelas autoridades”, exorta Papa

Neste ano de 2020, os 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) irão a Roma para realizar a tradicional Visita “ad Limina Apostolorum”. O primeiro foi o Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal), que esteve no Vaticano de 8 a 18 de fevereiro, reunindo-se com o Papa Francisco no dia 11 de fevereiro. Outro grupo que já esteve com o Santo Padre foi o dos bispos do Paraná (Regional Sul 2), de 17 a 27 de fevereiro.

A visita ad limina apostolorum é realizada a cada cinco anos. Os bispos visitam os túmulos dos apóstolos, os dicastérios vaticanos e o Papa, em um momento de comunhão. A ocasião também é uma visita de trabalho, de reuniões e contatos junto aos organismos e departamentos da Santa Sé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo