Homenagem

Vaticano lança moeda comemorativa dos 100 anos do nascimento de São JPII

O Estado da Cidade do Vaticano, tradicionalmente, produz moedas, medalhas e selos em algumas ocasiões especiais de comemoração

Da Redação, com Departamento Filatélico e Numismático do Vaticano

O Departamento Filatélico e Numismático do Vaticano lançou nesta terça-feira, 23, uma moeda comemorativa do centenário de nascimento de São João Paulo II. A moeda faz parte de uma série de homenagens que o Vaticano tem realizado ao Papa Karol Wojtyla para celebrar os cem anos de nascimento comemorado no dia 18 de maio deste ano.

Leia também:
.: No centenário de nascimento de São João Paulo II, fiéis relatam devoção
.: Começam comemorações do centenário de nascimento de João Paulo II

Moeda em homenagem ao centenário de nascimento de São João Paulo II / Foto: Departamento Filatélico e Numismático do Vaticano

O Estado da Cidade do Vaticano, tradicionalmente, produz moedas, medalhas e selos em algumas ocasiões que considera especiais, como um conclave, eleição de um pontífice, homenagens a personagens históricos e Papas. Além dos peregrinos que visitam o Vaticano, os ítens interessam colecionadores de todo o mundo.

250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven /Foto: Departamento Filatélico e Numismático do Vaticano

Além da homenagem ao Papa polonês, o Vaticano lançou uma série de moedas comemorativas. Os temas são: os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, “O Batismo”, as “Constituições do Concílio Vaticano II: Dei Verbum”.

Também estão à venda selos que recordam o centenário da morte de santa Teresa de Jesus dos Andres, o V centenário de morte de Rafael Sanzio, as antigas rotas postais da Europa e o Ano Internacional da Saúde das Plantas.

Os pedidos para obter os selos e as moedas podem ser feitos através do site ou por e-mail: order.ufn@scv.va

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo