NATAL

Vaticano lança campanha para temporada de Natal

A campanha, desenvolvida pela Pontifícia Academia para a Vida,  tem o objetivo de espalhar mensagens de esperança e paz pelo mundo, que ainda enfrenta a pandemia

Da redação, com Vatican News

Dom Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida / Foto: Reprodução Youtube

A partir de terça-feira, 1º, a Pontifícia Academia para a Vida publicará pequenos vídeos de saudações natalinas feitas pelos próprios acadêmicos com seus smartphones para desejar ao mundo um Natal de paz e esperança.

Os vídeos fazem parte da iniciativa: “Uma luz brilhou”, promovida pela Pontifícia Academia, e serão publicados no Twitter, YouTube e no site da Pontifícia Academia para a Vida.

Trazendo esperança ao Natal em meio à pandemia

O arcebispo Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia da Vida, explicou que “é uma iniciativa simples na sua concepção e realização, que visa levar uma mensagem de esperança, paz, fraternidade neste tempo de pandemia”.

Ao mesmo tempo, “é uma maneira que a Pontifícia Academia para a Vida escolheu para o Natal para dar seguimento ao nosso trabalho em curso”.

“Esta pandemia nos questiona profundamente à luz do Evangelho, em relação ao nosso estilo de vida, às mudanças a caminho, ao tipo de sociedade que queremos construir para iniciar o caminho da fraternidade universal”, disse Dom Paglia em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo