NO VATICANO

Vaticano apresenta programação do Encontro Mundial das Famílias

Estamos a menos de um mês para o décimo Encontro Mundial das Famílias. O tema deste ano é: “Amor familiar: vocação e caminho para a santidade”. A programação oficial do encontro foi apresentada na Sala de Imprensa do Vaticano.

Os repórteres Thulio Fonseca e Leonardo Vieira trazem os detalhes

O Vídeo do Papa

A série de três vídeos do Papa Francisco sobre a família continua neste mês de junho. O primeiro episódio, em maio, foi dedicado ao jovens. Nesta quinta-feira, 2, então, o vídeo destaca o caminho percorrido junto à família:

“A família é o lugar onde aprendemos a viver juntos, a conviver com os mais novos e os mais velhos. E, ao estarmos unidos, jovens, idosos, adultos, crianças, ao estarmos unidos nas diferenças, evangelizamos com o nosso exemplo de vida”, disse o Santo Padre.

Produzida pela Rede Mundial de Oração do Papa com a colaboração do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, a intenção de oração deste mês coincide com a celebração do Encontro Mundial das Famílias. O evento acontece de 22 a 26 de junho em Roma. O encontra encerra o ano dedicado à meditação sobre a família, por ocasião do aniversário de 5 anos da Exortação Apostólica Amoris Laetitia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo