Videoconferência

Vaticano analisa fenômeno do radicalismo religioso e da violência

Videoconferência entre dicastérios e especialistas discutiu o radicalismo religioso com interpretações e respostas de cristãos e muçulmanos

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Comunicado divulgado hoje pela Santa Sé informa sobre o webinário dedicado ao tema do radicalismo religioso e da violência  / Foto: Arquivo CN

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso realizou um webinário entre dicastérios sobre o tema “Radicalismo Religioso: Interpretações e Respostas dos cristãos e dos muçulmanos”. A videoconferência foi realizada nesta terça e quarta-feira, 26 e 27 de janeiro. Participaram especialistas e responsáveis religiosos cristãos e muçulmanos.

A conferência analisou o fenômeno do radicalismo religioso e da violência, estudando suas raízes e mecanismos de difusão. Além disso, análise dos esforços e iniciativas adotadas para combater e prevenir tal processo.

“O encontro faz parte do trabalho permanente de alguns escritórios da Santa Sé para compreender este fenômeno chocante e para colaborar na promoção de uma cultura de diálogo e fraternidade.”. A afirmação está em um comunicado do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso divulgado nesta quinta-feira, 28.  

A Secretaria de Estado, as Congregações para a Evangelização do Povos e para a Educação Católica, o Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral e o Pontifício Instituto de Estudos Árabes e Islâmicos contribuíram para o evento. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo