18 de outubro

Nesta segunda-feira, crianças do mundo todo rezam o terço pela paz

No Brasil, oração do terço acontece às 15h, por meio de uma live transmitida pelo canal da ACN no YouTube

Da redação, com informações da ACN Brasil

Foto: Sasiistock by GettyImages

Às 15h desta segunda-feira, 18, crianças de todo mundo rezarão o terço pedindo pela paz. Iniciativa é denominada “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”. Ação é organizada pela Ajuda à Igreja que Sofre (ACN).

Neste domingo, 17, o Papa Francisco recordou o momento de oração após o Angelus: “Hoje, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) marca encontro com paróquias, escolas e famílias para uma iniciativa de unidade e paz: ‘Um Milhão de Crianças Rezam o Terço’. Encorajo essa campanha de oração que este ano de modo particular se confia de modo particular a intercessão de São José. Obrigado a todas as crianças que participam. Muito obrigado!”

A iniciativa surgiu em 2005, na Igreja na Venezuela. O nome da ação faz referência a uma frase de São Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, então o mundo vai mudar.”

Na edição deste ano, 25818 crianças brasileiras estão confirmadas para rezarem o terço. Somando os pequenos de 44 países inscritos para participar da iniciativa, o número chega a mais de 150000 crianças.

Alguns dos países envolvidos na ação, além do Brasil, são: Afeganistão, Zâmbia, Gana, África do Sul, Serra Leoa, Sudão do Sul, Líbano, Venezuela, Peru, Colômbia, Moçambique, Bósnia e Herzegovina.

Live no Brasil e oração a São José

A oração do terço no Brasil acontecerá por meio de uma live. Ela será transmitida pelo canal da ACN no YouTube e também pelo Facebook.

O assistente eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima, é quem rezará o terço com as crianças pedindo pela paz no mundo.

Este ano, além do terço, as crianças também rezarão uma oração adicional a São José. A Igreja vive o Ano de São José, instituído pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2020.

Leia também
.: Ano de São José: fiéis contam histórias que ajudam a propagar devoção
.: Ano de São José concede benefícios espirituais aos fiéis

A iniciativa incentiva as crianças a rezarem “de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José”, segundo o Cardeal Piacenza, presidente da ACN.

O purpurado lembra que São José é Patrono Universal da Igreja. “Um grande exemplo para nós de como Deus pode transformar todas as coisas em bem através de nossa oração,  nossa fidelidade e nossa obediência à Sua Palavra”. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo