Catedral da Sé

TV Canção Nova transmitirá missa de exéquias do Cardeal Hummes

Corpo do Cardeal Hummes está sendo velado na Catedral da Sé, em São Paulo; sepultamento será amanhã

Da Redação

Foto: Luciney Martins

A TV Canção Nova transmitirá, nesta quarta-feira, 6, às 10h (horário de Brasília), a Santa Missa de encomendação do corpo do Cardeal Cláudio Hummes. Os ritos fúnebres acontecem desde ontem, data do falecimento, na Catedral da Sé. A rádio Canção Nova também transmitirá a celebração, na sintonia  89.1 FM.

A celebração será presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, e contará com a participação do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. 

“Dom Odilo exorta aos padres, diáconos, seminaristas e todo o povo de Deus em São Paulo que se unam em oração e participem das cerimônias na Catedral Metropolitana”, informou uma nota do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação.

Leia também
.: CNBB expressa pesar pela morte do Cardeal Cláudio Hummes
.: Monsenhor Jonas Abib fala sobre falecimento de Dom Cláudio Hummes

O Cardeal Cláudio Hummes marcou a Igreja no Brasil com sua atuação, de forma particular durante o ministério episcopal, que soma quase cinco décadas. 

Foi bispo coadjutor e bispo titular de Santo André, em São Paulo, e arcebispo das arquidioceses de Fortaleza, no Ceará, e de São Paulo.

Dom Cláudio, em seu ministério, sempre apostou no diálogo: com os mais necessitados, com as religiões cristãs e não confessionais, com os indígenas, autoridades civis e todos aqueles que necessariamente passavam por ele.

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo