Esta semana

#ThankYouJohnPaul2: Poste fotos e vídeos nas mídias em gratidão a JPII

Nos dias que antecedem o centenário de nascimento de João Paulo II, projeto incentiva a postagem de fotos e vídeos, nas redes sociais, em homenagem ao santo polonês

Da redação, com VaticanNews

Projeto intitulado #ThankYouJohnPaul2 foi lançado pela Conferência Episcopal da Polônia para homenagear o centenário de nascimento de João Paulo II / Foto: Reprodução Twitter

Daqui a uma semana, exatamente no dia 18 de maio, o Papa João Paulo II estaria completando 100 anos. Para celebrar o centenário de nascimento do Papa polonês, a Conferência Episcopal da Polônia está lançando o projeto intitulado #ThankYouJohnPaul2 (#ObrigadoJoãoPauloII).

De acordo com o presidente dos bispos da Polônia, Dom Stanisław Gadecki, a iniciativa “consiste em publicar fotos, vídeos e áudios, nas redes sociais, para agradecer São João Paulo II” pelo seu pontificado.

O arcebispo enfatiza que essa é uma maneira de “expressar a nossa gratidão ao Papa polonês por tudo aquilo que ele trouxe e traz a nossa vida pessoal, familiar e social; por todos os encontros que tivemos a oportunidade de participar com ele; pelas suas palavras, aquelas que mais recordamos; pelas inspirações que despertou em nós e que continua despertando”.

Dom Stanisław acrescentou que, com o projeto, será possível publicar muitas recordações associadas a ele e, assim, “contaremos João Paulo II também às jovens gerações que não tiveram a possibilidade de conhecê-lo mais de perto, mas estão muito presentes nas redes sociais”.

Bolo de aniversário

A iniciativa tem um caráter global e, por isso, traz a hashtag em inglês. O objetivo final é de criar um tipo de bolo de aniversário virtual nas redes sociais, recheada com todo o material digital recolhido pelo mundo inteiro.

Primeiro Papa da internet, João Paulo II sempre soube da força da comunicação digital, tanto que definiu as novas mídias como “o primeiro areópago do tempo moderno”, sublinhando que “não basta as usar para difundir a mensagem cristã e o magistério da Igreja”, mas é preciso integrar a própria mensagem nessa “nova cultura” criada pela comunicação moderna.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo