Hora da Família

Subsídio para a Semana Nacional da Família celebra a Amoris laetitia

Semana Nacional  da Família será de 8 a 14 de agosto; subsídio Hora da Família completa 25 anos

Da Redação, com CNBB

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou o subsídio Hora da Família Especial para a Semana Nacional da Família de 2021. O tema escolhido para esta edição é “Alegria do amor na família”, em referência à exortação apostólica Amoris Laetitia. O documento do Papa Francisco completou cinco anos e é a motivação do Ano Família Amoris laetitia, convocado por ele.

O subsídio contém sete encontros, um para cada dia da semana, além de um roteiro de celebração para o Dia dos Pais. Foi desenvolvido em parceria da Pastoral Familiar com diversos serviços e movimentos eclesiais que trabalham com a espiritualidade familiar.

Além do tema, o lema também enfatiza a alegria: “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo”. “Queremos falar de uma alegria que brota do coração de cada lar cristão, como fruto do fortalecimento dos vínculos conjugais que unem os filhos e vencem juntos obstáculos e as crises porque foram sustentados pela fé. Somente um verdadeiro amor pode trazer a alegria que vem de Deus“. Quem afirma é o presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, Dom Ricardo Hoepers.

A Semana Nacional da Família é realizada na segunda semana do mês de agosto, Mês Vocacional. Neste ano, será de 8 a 14 de agosto.

Acesse também
.: Série especial “A Alegria do amor em família”, produzida pelo Canção Nova Notícias

25 anos do subsídio

Em 2021, o subsídio Hora da Família completa 25 anos de publicação. Ele surgiu em 1996, como material de preparação para a visita do Papa João Paulo II. O Pontífice, hoje santo da Igreja, veio ao Brasil por ocasião do II Encontro Mundial das Famílias.

A experiência foi tão bem sucedida, que o Setor Família da CNBB pensou em difundi-la em todo o Brasil. O Hora da Família é um material com roteiros de reflexão e oração para fortalecer o trabalho de evangelização das famílias.

O material também tem o intuito de fazer com que todas as pessoas compreendam o valor único e próprio da família. Isso além de fortalecer os laços familiares e fazer crescer a espiritualidade familiar.

O subsídio pode ser adquirido pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar ou pelo link: http://www.lojacnpf.org.br/hora-da-familia-snf-2021-pr-385-337337.htm.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo