Inscrições abertas

Seminário virtual “CNBB 70 anos” acontece de 26 a 28 de julho

Inscrições podem ser feitas até 10 de julho no hotsite criado especialmente para celebrar as sete décadas de história e missão da CNBB

Da redação, com CNBB

Imagem: Divulgação

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Instituto Nacional de Pastoral Padre Alberto Antoniazzi (INAPAZ), realiza de 26 a 28 de julho o Seminário “CNBB 70 anos”.

O evento será realizado em formato virtual, das 9h às 17h, com intervalo para almoço e vai contar com um time de especialistas.

As inscrições podem ser feitas até 10 de julho, no hotsite criado especialmente para celebrar as sete décadas de história e missão da CNBB.

No 14 de outubro de 2021, a presidência convocou um ano jubilar para celebrar os 70 anos da entidade que tem como lema: “CNBB 70 anos: comunhão, participação e missão”.

De acordo com o INAPAZ, a proposta do seminário é trabalhar com três perspectivas (ver, julgar e agir): flashes históricos, sínteses e perspectivas.

Segundo o secretário do Instituto, padre Danilo Pinto dos Santos, o objetivo do Seminário será “recuperar elementos históricos da Conferência Episcopal, a fim de contribuir na renovação da sua auto-compreensão, no contexto comemorativo dos seus 70 anos, em vista do aprimoramento do seu serviço à Igreja no Brasil e sociedade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo