Evangelização

Seminário Nacional vai destacar importância das missões populares na Igreja no Brasil

Encontro organizado pelo Conselho Missionário Nacional está agendado para novembro e vai abordar as missões populares, considerando novo contexto social e eclesial no Brasil

Da Redação, com CNBB

Foto: lbrownstone por Pixabay

Com uma proposta de reafirmar a identidade das missões populares e impulsioná-las no processo de conversão pastoral da Igreja no Brasil, o Conselho Missionário Nacional (Comina) se prepara para o terceiro Seminário Nacional das Missões Populares.

O encontro será de 23 a 27 de novembro, na Casa de Hospedagem Dom Luciano Mendes de Almeida, no Centro Cultural Missionário, em Brasília (DF). O principal objetivo do seminário é redescobrir o lugar e a importância das missões populares e relançá-las numa Igreja sinodal e em estado permanente de missão. Para isso, vai debruçar-se sobre o tema: “Passemos para a outra margem”.

O Seminário também vai buscar contribuir com a caminhada missionária da Igreja no Brasil através de reflexão, de interpelações e de novas propostas e ajudar na atualização e renovação das missões populares, considerando o novo contexto eclesial e social.

O encontro também será realizado dentro da perspectiva do reconhecimento e a insistência da Igreja no Brasil, que através das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, em vigor desde 2003, sublinha a validade desse método evangelizador. A ideia é também dar destaque ao amadurecimento da consciência missionária na Igreja, manifestada no Programa Missionário Nacional 2019-2023.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo