Neste Sábado

Santuários Marianos se unirão à oração do terço com o Papa Francisco

Iniciativa do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização convida santuários dos cinco continentes à oração 

Da Redação, com Santuário de Fátima

Os santuários marianos, presentes nos cinco continentes, se unirão neste sábado, 30, ao Papa Francisco na oração do terço, que será conduzido nos Jardins Vaticanos para assinalar o final do mês de maio.

A iniciativa partiu do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, presidido por Dom Rino Fisichella, que enviou uma carta aos reitores dos santuários, pedindo que participem na recitação do Rosário, de acordo com as medidas locais de saúde.

Além do Santuário de Aparecida, Lourdes, Guadalupe e Fátima, entre outros, se unirão ao Papa/ Foto: Arquivo – Canção Nova

O Papa estará da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, nos Jardins do Vaticano, e juntar-se-ão a este momento, além do Santuário de Aparecida, no Brasil, os santuários de Fátima; Lourdes, na França; Guadalupe, no México e outros santuários marianos de todo o mundo.

“À luz da situação de emergência causada pela pandemia do coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vós com a oração do Santo Rosário”, refere a carta enviada aos reitores.

Leia também:
.: TV Canção Nova transmite oração do terço com o Papa neste sábado
.: Papa conclui mês mariano com a oração do Terço nos Jardins Vaticanos

Santuários Marianos se unirão à oração do terço com o Papa Francisco/ Foto: Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima dará início à programação às 16h30 (hora local) e seguindo o itinerário proposto pelo Papa, o Reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, se unirá em oração ao Santo Padre e ao mundo inteiro, a partir da Capelinha das Aparições, com transmissão internacional, nos canais de comunicação do Vaticano, redes sociais e canais associados a Fátima e à Santa Sé.

Em Fátima, Nossa Senhora pediu insistentemente aos pastorinhos que rezassem o terço todos os dias, oferecendo a oração pela paz no mundo. A oração do rosário marca, de resto, o ritmo orante do Santuário de Fátima, desde a sua gênese, e continua a dar voz às preces dos peregrinos que, pela meditação dos mistérios da vida de Cristo, com ele se vão configurando, na companhia da Virgem Mãe.

Esta iniciativa do Papa Francisco a que o Santuário se associa é particularmente simbólica. A comunhão com o Santo Padre, por cujas intenções se reza diariamente em Fátima, este sábado é assinalada de forma especial porque se trata de o primeiro dia em que são retomadas as celebrações comunitárias com a participação de peregrinos na Cova da Iria.

Além deste Rosário especial, o Santuário de Fátima terá o Rosário das 18h30, transmitido pelos meios de comunicação social e digital, nomeadamente o canal no youtube do Santuário  e o das 21h30, horários locais. 

A TV Canção Nova transmitirá o terço com o Papa nos Jardins Vaticanos às 12h30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo