Peregrinação

Santuário de Fátima realizará peregrinação das crianças

Os corredores de entrada para os locais reservados às crianças, no Recinto de Oração, abrirá às 9h45. A partir das 10h45 a entrada faz-se pelas zonas laterais 

Da Redação, com Santuário Fátima 

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima

Empenhado em despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário de Fátima organiza anualmente a peregrinação das crianças, nos dias 9 e 10 de junho. 

Destinada particularmente a crianças em grupos de catequese, esta peregrinação tem, em cada ano, um tema diferente.

Este ano, o tema será: Gostei muito de ver Nosso Senhor,incidindo sobre a experiência do encontro íntimo, pessoal e transformador com Cristo.

Em Fátima, três crianças – Lúcia, Francisco e Jacinta, tornaram-se testemunhas de um encontro profundo com Cristo Ressuscitado. Nas suas Memórias, Lúcia conta que no final da aparição de maio, Nossa Senhora fez brilhar sobre os três uma luz muito intensa, que, atravessando-os até ao mais íntimo da alma, levou-os a verem Deus e a verem-se a si mesmos nele, mais claramente que no melhor dos espelhos. 

A intimidade da amizade com Jesus, que viu naquela luz, transformou o coração e o olhar dos três. Cada um, a seu modo, passou a ver tudo e todos como a mesma compaixão de Jesus. E as suas vidas tornaram-se sinal luminoso desse amor.

Campanha de preparação da Peregrinação das Crianças

Para preparar o dia da peregrinação e ajudar cada criança a crescer na amizade com Cristo, no gosto pela oração como espaço de encontro íntimo, Santuário propõe uma campanha a realizar ao longo das semanas do mês de maio.

 Ela consiste num caminho em quatro passos, com vários desafios e tarefas que visam ajudar, semana a semana, a ver Jesus. Cada paróquia ou grupo poderá solicitar o material relativo à campanha pelo email: criancas@fatima.pt ou pelo telefone: 249 539 600.

Programação:

9 de junho

21h00 | Vigília de Oração. Basílica da Santíssima Trindade

10 de junho

09h30 | Encenação «Gostei muito de ver Nosso Senhor». Basílica da Santíssima Trindade

10h00 | Oração do Rosário. Capelinha das Aparições

11h00 | Celebração da Eucaristia. Recinto de oração

15h00 | Encenação «Gostei muito de ver Nosso Senhor»

 Alojamento

O Santuário oferece alojamento aos grupos que desejem, desde que  peçam com antecedência. Os grupos que chegarem na véspera, se precisarem de alojamento, poderão ir ao Santuário indicando o número de crianças e de adultos (um por cada 8 a 10 crianças), junto do serviço de hospedagem do Santuário de Fátima, pelo email: hospedagem@fatima.pt ou pelo telefone  249 539 600. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo