Celebrações de outubro

Santuário de Fátima propõe “caminho virtual” aos peregrinos

Este itinerário, disponível no site, é composto por 10 passos que reforçam a importância do caminho interior com o auxílio de Nossa Senhora

Da Redação, com Santuário de Fátima

Santuário convida aos fiéis a percorrer uma peregrinação interior/Foto: Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima, em Portugal, para proporcionar aos devotos de todo o mundo a experiência da tradicional peregrinação de outubro, disponibilizará um caminho virtual de meditação.
Mais uma peregrinação pelo coração na qual desafia os peregrinos a “acolher no coração o dom da Esperança”, independentemente de poderem estar ou não presentes fisicamente no santuário.

Neste outubro, em que poucos poderão ir à Cova da Iria e participar nas celebrações dos dias 12 e 13, por causa do contexto de pandemia em que o país e o mundo estão mergulhados, o Santuário convida aos fiéis a percorrer uma peregrinação interior, com dez passos diários num itinerário de meditação para recordar de modo mais profundo a aparição de outubro de 1917.

Leia também:
.: Papa exorta os católicos a rezar o rosário em meio às ‘ameaças iminentes’
.: Conheça a Peregrinação Internacional Aniversária ao Santuário de Fátima

A partir de uma visita à narrativa que Lúcia faz dos acontecimentos da última aparição na Cova da Iria, a proposta visa fazer a descoberta do caminho do acolhimento do dom da esperança que Deus oferece aos corações contemplativos e compassivos, particularmente importante nos tempos de maiores dificuldades como este que enfrentamos e que nos apresenta alguns constrangimentos até na forma como celebramos comunitariamente a nossa fé.

Este itinerário, disponível no site, bem como nas redes sociais do Santuário e da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), é composto por 10 passos que assentam, uma vez mais, na convicção de que o caminho interior é o que pode levar mais longe, a partir do próprio interior de cada um, onde Deus está presente.

“Abre o teu coração à esperança da humanidade”, convidam as meditações. Tendo como temas: A tribulação suscita a esperança da superação das mágoas; a opção filial e fraterna pela esperança; o compromisso com a paz como estratégia da esperança; a conversão como caminho da esperança; conhecer a esperança do coração de Deus; o milagre do sol como sinal de esperança; a bênção do céu como fonte de esperança; a compaixão como desafio solidário da esperança e a contemplação como lugar interior da esperança.

Os materiais de oração e meditação de cada passo são disponibilizados, diariamente, no site do Santuário.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo