Nas redes sociais

Santuário de Fátima intensifica produção de conteúdos formativos

Objetivo do Santuário é divulgar mais conteúdos aprofundando a Mensagem de Fátima

Da redação, com Santuário de Fátima

/ Foto: Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima inicia, na próxima quarta-feira, 19, a transmissão do conteúdo intitulado “Palavras-Chave da Mensagem de Fátima”. Ele será exibido no canal do Youtube do Santuário e na página do Facebook, sempre nas terceiras quartas-feiras do mês. Publicações acontecerão de janeiro até dezembro.

Trata-se de vídeos de natureza pastoral, onde vários interlocutores abordam as palavras-chave da mensagem de Fátima. O primeiro vídeo que vai para o ar entre as 10h30 e as 11h, e repete entre as 18h e as 18h30, será sobre o Segredo, uma palavra lida pelo reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas.

Seguem-se, entre outros: o padre Francisco Pereira refletirá sobre o Coração Imaculado; o padre Ronaldo Araújo, sobre Conversão; Irmã Sandra Bartolomeu, sobre a Peregrinação; Irmã Nanci Leite, sobre Trindade; o padre Jonhy Freire falará sobre o Rosário; padre Daniel Mendes, sobre Misericórdia; e o padre José Nuno Silva, sobre o Sacrifício. 

Iniciativas

Esta iniciativa insere-se num esforço do Santuário de partilhar conteúdos de natureza formativa que ajudem a compreender, aprofundar e difundir a mensagem de Fátima, em uma leitura atual.

Além deste conteúdo, também na primeira quarta-feira de cada mês, várias personalidades da vida social e cultural refletirão sobre os rostos de Fátima, numa leitura complementar à exposição temporária “Os rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual”.

Nas segundas e quartas quartas-feiras do mês, no mesmo horário, sempre antes da transmissão da Missa das 11h e o Terço das 18h30, o Santuário partilhará outros conteúdos como as Visitas Temáticas à exposição temporária, os Encontros na Basílica e Concertos revisitando alguns eventos que são promovidos ao longos dos sucessivos anos pastorais.

Produção de conteúdos

Desde que a pandemia começou, o Santuário intensificou a ação de produção e realização de conteúdos audiovisuais por forma a garantir a experiência de Fátima a todos os peregrinos que, pelas mais variadas razões, estavam e continuam impedidos de visitar a Cova da Iria. Sobretudo, aqueles que, vivendo noutras zonas mais remotas do globo, gostam e querem manter uma presença viva do Santuário.

Essas transmissões complementam as transmissões diárias, de segunda-feira a domingo da Missa das 11h, a partir da Basílica  de Nossa Senhora do Rosário e da Santíssima Trindade, respetivamente, e o Terço das 18h30, numa parceira com a TV e Rádio Canção Nova.

Habitualmente, o santuário transmite também, na íntegra, todas as celebrações das peregrinações Internacionais Aniversárias, de maio e outubro, bem como a imagem em permanência da Capelinha das Aparições, a partir da qual é possível acompanhar em direto, diariamente, de segunda a sábado, o Terço das 12h00; a missa das 12h30, e, de segunda-feira a domingo, o terço das 21h30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo