Proximidade

Santuário de Fátima: bispo reza pelas vítimas do massacre no Texas

Dom Ornelas lembrou ainda dos refugiados ucranianos e pediu aos católicos que rezem pela paz

Da redação, com Santuário de Fátima 

Foto: henriqueesteves1 por Pixabay

O bispo da diocese de Leiria-Fátima, Dom José Ornelas de Carvalho, presidiu nesta quinta-feira, 26, uma oração mariana na Capelinha das Aparições. O momento celebrativo reuniu os alunos do Colégio Diocesano de São Miguel ao Santuário de Fátima, para agradecer a conclusão do ano letivo.

Durante sua oração, o prelado recordou as vítimas do atentado à Escola Primária Robb, no Texas (EUA): 21 mortos e dezenas de feridos. “Estes acontecimentos deixam o coração triste. Aqui, em Fátima, é o lugar onde se curam muitas tristezas”, disse.

Dom Ornelas presidiu pela primeira vez  este momento de oração. Ele também saudou de forma muito especial os alunos portugueses, lembrando os dois anos difíceis que a humanidade viveu e que implicaram em muitas restrições, inclusive nestes momentos de confraternização e oração.

Intercessão 

Na Capelinha das Aparições, o bispo rezou pelas mães ucranianas, bem como todos os refugiados e convidou todos a rezarem pela paz mundial.

“Estes acontecimentos deixam o coração triste, e aqui em Fátima é o lugar onde se curam muitas tristezas”, disse o cardeal.

No dia 28 de janeiro, o Papa Francisco nomeou Dom José Ornelas para suceder o Cardeal António Marto, que apresentou a sua renúncia. 

O novo bispo de Leiria-Fátima, de 68 anos, estava à frente da Diocese de Setúbal desde 2015, ano em que foi ordenado bispo, depois de ter sido responsável mundial pela Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo