A partir deste domingo

Salvador terá paróquia e santuário dedicados à Santa Dulce dos Pobres

Locais serão criados neste domingo, 13, dia da canonização de Irmã Dulce, pelos bispos auxiliares da Arquidiocese de Salvador

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Irmã Dulce/ Foto: Obras Sociais Irmã Dulce – Arquivo

No próximo domingo, 13, Irmã Dulce será proclamada Santa Dulce dos Pobres, em celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Neste mesmo dia, em Salvador, serão criados o Santuário Santa Dulce dos Pobres e a Paróquia Santa Dulce dos Pobres, que serão os primeiros do mundo dedicados a ela.

Leia mais
.: Dez curiosidades sobre a vida e obra de Irmã Dulce
.: Outras notícias sobre Irmã Dulce

Paróquia Santa Dulce dos Pobres

Localizada no bairro do Saboeiro, em Salvador, a primeira paróquia do mundo dedicada à Santa Dulce dos Pobres será formada por sete comunidades e a matriz paroquial será a atual Capela Santíssima Trindade (Rua Silveira Martins, n. 32, Saboeiro). A criação da nova paróquia será às 7h30 do dia 13 de outubro – logo após a Missa de Canonização -, durante a Celebração Eucarística na nova Matriz, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, que fará a leitura do Decreto.

Leia também
.: Irmã Dulce: arcebispo comenta canonização e celebrações em Salvador
.: Arquidiocese de Salvador se prepara para canonização de Irmã Dulce
.: Igreja no Brasil se prepara para a canonização de Irmã Dulce

Em Salvador está a primeira paróquia do mundo dedicada a São João Paulo II: Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, no bairro Uruguai – em Salvador, criada na manhã do dia 27 de abril de 2014, imediatamente após a leitura da Bula do Papa Francisco que o declarava santo.

Santuário Santa Dulce dos Pobres

Neste mesmo horário – 7h30 – do dia 13, será criado o primeiro Santuário do mundo dedicado à Santa Dulce dos Pobres. Na ocasião, o bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida presidirá a Missa e fará a leitura do Decreto de Criação. Localizado no Largo de Roma, na capital baiana, o templo, que era dedicado à Imaculada Conceição da Mãe de Deus, abriga restos mortais da futura santa.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo