De Roma para o mundo

“Rosário pelo Líbano” convida fiéis a rezar pelo país

Fiéis de todo o mundo podem se unir ao Rosário pelo Líbano de forma on-line

Da Redação, com Agência Fides

rosário pelo líbano

Oração do Rosário neste sábado, 24, tem como intenção o Líbano / Foto: Wesley Almeida

A Pontifícia União Missionária (PUM) e o Centro Internacional de Animação Missionária (CIAM) organizam para sábado, 24, um “Rosário pelo Líbano”. O encontro de oração prevê a presença de um grupo de pessoas na capela da CIAM com a possiblidade de fiéis de todo o mundo participarem de forma on-line pelo YouTube.

A oração será no dia de São Charbel, santo libanês, com horário previsto para as 18h30 (hora em Roma, 13h30 em Brasília). O Centro Internacional de Animação Missionária fica a poucos passos da Basílica de São Pedro.

“Depois do encontro do Papa Francisco com os líderes das comunidades cristãs no Líbano, em 1° de julho de 2021, nasceu um movimento internacional de oração promovido por diversos grupos e comunidades católicas para pedir paz e salvação para o Líbano, no qual as Pontifícias Obras Missionárias pretendem se envolver”. Quem explica é o secretário-geral da PUM, padre Dinh Anh Nhue Nguyen, OFM.

O movimento internacional convidou os libaneses de todo o mundo e os amigos do Líbano a rezar o rosário por 33 dias consecutivos, sempre às 19h30 (hora em Roma) até 4 de agosto. A data marca o aniversário da trágica explosão no porto de Beirute no ano passado.

Leia também
.: A Providência nunca abandonará o Líbano, diz Papa em mensagem
.: Presidente da Caritas Líbano: o povo está em desespero

Todos os dias, no site www.33jours.com é proposta uma intenção específica pelo Líbano. Reza-se pela recuperação da situação econômica e política, pelos pobres, pelos médicos, pelas crianças e desempregados, por exemplo.

Mais de 230 mil terços pelo Líbano

Até hoje, já foram oferecidos mais de 230 mil rosários pela causa do Líbano. E é neste contexto que será realizado esse dia especial de oração pelo Líbano neste sábado, 24. O terço será direto de Roma, com conexões para o Líbano e a França.

“Para pedir a ressurreição do Líbano e uma era de paz e fraternidade em Cristo Jesus. Confiamos essa intenção às amáveis mãos de Maria Santíssima, em oração todos juntos, acreditamos que o Líbano ressurgirá”, conclui padre Dinh.

O evento foi organizado pela PUM, em representação dos Secretariados Internacionais das Pontifícias Obras Missionárias (PMS). Teve a colaboração do padre Rouphael Zgheib, Diretor Nacional das POM no Líbano, do padre Joseph Sfeir, pároco da paróquia libanesa Maronita de Roma, e de Pascale Debbané, coordenadora regional do Oriente Médio na Seção “Migrantes e Refugiados” do dicastério vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo