Novidade

Rosário para as Famílias: novidade do Ano "Família Amoris Laetitia"

Nova iniciativa busca reunir a família em torno do Rosário, criando cenáculos de oração para irradiar o amor de Maria pelo mundo

Da Redação, com Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Foto: Trac Vu on Unsplash

O “Rosário para as Famílias” é uma nova iniciativa do Ano “Família Amoris Laetitia” em colaboração com a Rede Mundial de Oração pelo Papa. A novidade foi anunciada no site do dicastério para os Leigos, a Família e a Vida nesta quinta-feira, 7.

A iniciativa foi criada pela Rede Mundial de Oração pelo Papa e pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida por ocasião do Ano “Família Amoris Laetitia”. É um dos recursos que o Dicastério disponibiliza neste ano especial dedicado à família.

“As meditações são breves, tiradas de Amoris Laetitia e vêm acompanhadas de breves perguntas e imagens que podem ajudar a refletir sobre a fé, mesmo junto com crianças”, escreve o Prefeito do Dicastério, Cardeal Kevin Farell, na apresentação do rosário.

Cada mistério vem acompanhado de uma aquarela que ajuda a família a adentrar mais profundamente nos mistérios e nas meditações propostas, para que possam tornar-se “cenáculos de oração para irradiar o amor de Maria pelo mundo”.

O rosário pode ser encontrado nos seguintes formatos: PDF (disponível aqui), Google Play Books e Amazon Kindle. Também pode ser baixado gratuitamente como EPUB, MOBI ou PDF através do site www.popesprayer.va

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo