PHN 2021

Rodrigo Ferreira e Tiago Marcon pregam no PHN 2021

“Sou escolhido!” e “Plano Estepe: Deus não me descartou!” foram os temas das pregações de hoje no Acampamento PHN 2021

Jéssica Marçal e Júlia Beck
Da Redação 

Rodrigo Ferreira /Foto: Canção Nova

Segue em andamento o Acampamento PHN 2021, o maior evento católico para jovens no Brasil. Promovido pela Comunidade Canção Nova, o evento não tem público (apenas nas Missas, com participação limitada), devido à pandemia. Mas toda a programação pode ser acompanhada pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Nesta sexta-feira, 16, os temas em foco convidaram os jovens à reflexão sobre os planos de Deus para cada um e sobre enxergar, a partir da Verdade que é Cristo, a verdade que existe em si.

No período da manhã, a programação começou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Ailton F. Cardoso, fundador da Fraternidade São João Paulo II. Na sequência, Rodrigo Ferreira falou sobre o tema: “Sou escolhido!”. O pregador enfatizou que Jesus é a verdade e que n’Ele está a verdade sobre todos.

Ferreira destacou que todos precisam saber a verdade sobre si. Alertou sobre o vazio que tem cercado as muitas gerações e recordou Santo Agostinho. “Se quero entender minha essência e verdadeiramente encontrar a mim mesmo, preciso buscar-me n’Ele”, reforçou.

A parábola do Filho Pródigo foi citada na pregação, para enfatizar que todos podem retornar a Deus. “Fomos criados por Deus e, por causa da mentira, decaímos a pecadores (…). Somos imagem e semelhança de Deus e com o pecado quebramos essa imagem, mas ainda somos filhos de Deus”.

Rodrigo sublinhou que é preciso andar na presença de Deus e ser santo. “Devemos nos abrir à realização do Seu plano”.

Tiago Marcon e o “plano estepe”

Os planos de Deus foram tema na pregação da tarde – “Plano Estepe: Deus não me descartou!”- realizada pelo missionário Tiago Marcon. A reflexão realizada a partir da passagem bíblica (1 Reis 19, 9-21) se dividiu em três momentos: entender o plano de Deus, entender como se corresponde a esse plano e o que fazer quando se desvirtua dele.

Tiago Marcon / Foto: Paula Dizaró

Tiago destacou que a missão que Deus tem para cada um faz parte do projeto de felicidade de cada pessoa. Mas além do plano de Deus, existe o plano do mal e, no meio deles, o plano de cada um. É preciso estar próximo de Deus para entender os planos que Ele tem para nós.

“Existe um santo em potencial dentro de você, original, com o seu perfil”, disse Marcon. Ele explicou que as pessoas têm os ingredientes para serem pecadoras, mas também para serem santas, para a glória de Deus. “Se você aderir ao plano de Deus para você, Ele pegará todos os ingredientes e vai elaborar uma grande receita e te fazer um grande santo”.

O missionário frisou ainda a persistência na fidelidade para atender ao plano de Deus. E isso seja em qual estado de vida for: no sacerdócio, celibato ou na vida em família. Mas quando algo falhar, entra em ação o plano estepe, que é plano de misericórdia, o “plano de bolso” que Deus tem para cada um.

“A grande novidade: Deus tem um plano de misericórdia, o plano para quem errou e quer acertar. ‘Eu tenho chance, Deus não me descartou’. Encha-se de esperança, Deus chama você. Agarre o plano estepe, comece tudo de novo”.

Mais programação nesta sexta-feira

Após pregação do missionário Tiago, a programação continuou com um momento de oração. Na sequência, o terço da misericórdia, às 15h.

Às 16h, o padre Adriano Zandoná preside a Missa no Santuário do Pai das Misericórdias. E à noite, os shows são com Pitter de Laura e Gabriel Corrêa.

Acesse a programação completa em eventos.cancaonova.com

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo