Santa Sé informa

Retiro quaresmal da Cúria Romana não será comunitário neste ano

Papa convidou os membros da Cúria a fazer o retiro quaresmal de modo pessoal; exercícios espirituais não serão comunitários por causa da pandemia

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou, nesta quinta-feira, 20, que os Exercícios Espirituais da Cúria Romana não serão de forma comunitária na Casa Divina Mestre, em Ariccia, neste ano. A decisão foi tomada frente à persistência da emergência epidemiológica da covid-19.

Segundo o comunicado, o Papa Francisco convidou os cardeais residentes em Roma, os chefes de dicastério e os superiores da Cúria Romana a fazer o retiro de modo pessoal. Neste ano, o período de oração será de domingo, 6 de março, a sexta-feira, 11 de março.

Como de costume, nesta semana, serão suspensos todos os compromissos do Santo Padre, incluindo a Audiência Geral de 9 de março, conclui o comunicado.

No ano passado, o tradicional retiro quaresmal – do qual o Papa também participa – já não foi realizado comunitariamente também em virtude da pandemia.

Em 2020, os Exercícios Espirituais foram realizados na Casa Divino Mestre, mas o Papa acompanhou as orações do Vaticano. Na ocasião, o pregador padre Bovati se deteve sobre o tema “Combate e oração”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo