PENÚLTIMO DIA

Retiro marca manhã dos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB

Manhã de hoje será de silêncio e oração, seguidos da Missa às 12h no Santuário Nacional; à noite, a celebração pelos 70 anos da CNBB

Da Redação, com CNBB

Retiro dos bispos será momento de silêncio, oração e fraternidade entre os bispos / Foto: Wesley Almeida

Os bispos reunidos na 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entram no penúltimo dia de reunião nesta quinta-feira, 1º. A manhã será de silêncio, oração e fraternidade entre os pastores, em um retiro no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. A pregação será feita pelo bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol.

Acesse
.: Notícias sobre a 59ª Assembleia Geral da CNBB

O retiro começa às 8h e, ao término, os bispos sairão em procissão rumo ao Santuário Nacional para a missa das 12h. A celebração será presidida por Dom Armando e concelebrada pelos bispos eméritos.

Na parte da noite, a partir das 20h, haverá um momento especial, no Santuário Nacional, em comemoração aos 70 anos da CNBB. Será feita uma memória da história da CNBB a partir dos eixos da comunhão, participação e missão. Uma orquestra, um grupo de bailarinos e cantores como Ziza Fernandes, Eliana Ribeiro e o padre Antônio Maria foram convidados para animar o momento.

A celebração contará, ainda, com homenagens e agradecimentos a todos os que fizeram parte da história da CNBB, com a exibição de vídeos e depoimentos de bispos e outros personagens.

Coletiva de Imprensa

A Coletiva de Imprensa será realizada, como de costume, às 15h, na sala de imprensa do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Os assuntos em pauta serão a aprovação da terceira edição da tradução do Missal Romano e o retiro dos bispos. Atenderão a imprensa para comentar os assuntos, respectivamente, o bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão para a Liturgia da CNBB, Dom Edmar Peron, e o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo