Arquidiocese de Westminster

Relíquia de Carlo Acutis é entregue à igreja onde foi batizado

Igreja Nossa Senhora das Dores em Fulham Road, onde foi batizado, e o Santuário Corpus Christi, na Arquidiocese de Westminster, receberam as relíquias de Carlo Acutis

Da redação, Vatican News

Beato Carlo Acutis /Foto: Divulgação

Duas paróquias da Arquidiocese de Westminster receberam relíquias de Carlo Acutis. As igrejas estão intimamente ligadas ao beato.

No dia 21 de maio, na residência do arcebispo, o cardeal Vincent Nichols e Dom Nicholas Hudson, bispo auxiliar de Westminster, acolheram o padre Pat Ryall, pároco da Igreja Nossa Senhora das Dores, em Fulham Road, e o padre Alan Robinson, reitor do Santuário do Santíssimo Sacramento Corpus Christi em Maiden Lane.

Os sacerdotes entregaram os fragmentos sagrados e compartilharam um momento de oração.

Padre Ryallb recordou que Carlo tinha sido batizado em uma das igrejas. O presbítero explicou que com sua presença fortalecerá e desenvolverá a “internacionalidade” de sua paróquia.

“Estamos felizes em tê-lo novamente conosco, disse o sacerdote. Esperamos que, assim como nos deixou uma marca indelével em sua primeira visita, continue a marcar a sua presença também neste período”.

Exemplo

Padre Robinson, reitor do Santuário diocesano do Santíssimo Sacramento, a quem foi doada a relíquia em função do amor do jovem Carlo pela Eucaristia, explicou como ele é “alguém que é uma referência”.

“Podemos indicar como exemplo. Um exemplo maravilhoso de como os jovens podem ter essa incrível relação com o Senhor se estiverem dispostos a fazer esse esforço, a se entregar verdadeiramente a Ele”, comentou.

Leia mais
.: Mãe de Carlo Acutis: que seu exemplo ajude os jovens a ter fé

Carlo o fez após a sua Primeira Comunhão, aos sete anos. A partir daí tomou a decisão de participar diariamente da Santa Missa. Aos 11 anos, tornou-se catequista e aprendeu a conhecer os lugares conhecidos mundialmente pelos milagres eucarísticos.

Para ajudar os outros a crescer na devoção à Eucaristia, usou suas habilidades digitais para desenvolver um site que cataloga todos milagres.

Casa para muitos jovens

O reitor fez votos, então, de que o Santuário Corpus Christi possa ser uma casa para muitos outros jovens. Jovens que “muitas vezes pensam que são invencíveis, que viverão eternamente”. Mas Carlos, com o seu exemplo diz-nos que isto “não é necessariamente verdade”. “A única coisa que continuará para sempre é a nossa relação com o Senhor, na Eucaristia”, disse.

O cardeal Nichols, por sua vez, fez votos de “que o exemplo deste jovem, que foi batizado em Fulham Road e que viveu sua vida em íntima comunhão com Jesus na Eucaristia, ajude a todos nós a ter as justas prioridades na vida”.

Leia também
.: Carlo Acutis renova nos católicos o desejo pela santidade, diz padre

Por fim, foi destacado o quão significativa tenha sido a beatificação de Acutis, especialmente para os jovens da diocese. Carlo tinha apenas 15 anos quando morreu.

Dom Hudson concluiu que o beato “além de ensinar aos jovens como podem evangelizar os adultos, também ensinou a todos nós como morrer”, oferecendo até o fim de seus dias todo o seu sofrimento ao Papa, ao próprio Jesus e à sua Igreja.

Carlo morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, e foi beatificado em 10 de outubro de 2020 na Basílica de Assis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo