22 de março

Religiosas se unem em oração por atingidos pela pandemia

Presidente da União Internacional das Superioras Gerais convida à dia de solidariedade e preces pelos afetados pelo coronavírus

Da redação, com Vatican News

“Agora é hora de cada um de nós respondermos a esta crise mundial causada pelo Coronavírus sendo solidários uns com os outros, especialmente com aqueles que são mais vulneráveis”.

Um comunicado assinado pela Irmã Jolanta Kafka, presidente da União Internacional das Superioras Gerais (UISG, na sigla em inglês), convida todos os membros da entidade a fazer no próximo domingo, 22, um dia mundial de solidariedade e preces especialmente àqueles que foram atingidos diretamente pela pandemia do Coronavírus.

Irmã Jolanta observa que este é o momento de seguir as diretrizes fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos respectivos governos.

Um momento especial

A presidente da UISG acrescenta ainda que este é um “momento especial para orar e testemunhar, por meio de solidariedade e conscientização práticas, nossa responsabilidade de cuidar um do outro”.

“Este tempo extraordinário”, acrescente a Irmã, “provê espaço para atos de generosidade e expressões de gratidão, especialmente aqueles que estão na linha de frente para cuidar dos doentes e aqueles engajados em projetos de pesquisa por remédios e também aqueles que trabalham no serviço público. Não importa quem eles sejam ou onde estejam, eles precisam saber que estão em nossos pensamentos e preces de todas as irmãs no mundo”.

Papa Francisco apoia apelo dos bispos italianos à oração

Enquanto isso, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) convidou os católicos da Itália a se unirem em oração na quinta-feira, 19 de março, às 21h, horário local.

Durante a Audiência Geral semanal, o Papa Francisco endossou o apelo dos bispos a todos os fiéis para que rezassem o rosário que, segundo eles, “neste momento de sofrimento pelo país, (…) será uma invocação e um pedido de misericórdia ao Pai para nos livrar desta pandemia”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo