Centenário de nascimento

PUC-SP lança livro sobre Dom Paulo Evaristo Arns

Livro é dividido em três partes, relacionadas à tríplice missão de Dom Paulo

Da Redação, com Arquidiocese de São Paulo 

Foto: Arquidiocese de São Paulo

Na próxima segunda-feira, 6, haverá o lançamento do livro “Dom Paulo Evaristo Arns: um franciscano apaixonado pelo Reino de Deus na Cidade”. 

A obra será publicada pela Educ, editora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e integrará as comemorações do centenário de nascimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns (1921-2016), que se encerrará em setembro de 2022. 

Leia também
.: Missa recorda centenário de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns 

O lançamento do livro acontecerá durante a abertura da Semana Teológica da Faculdade de Teologia, no campus Ipiranga, e contará com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e autor da apresentação do livro. 

Livro dividido em três partes 

Os 21 capítulos da obra são divididos em três partes, relacionadas à tríplice missão do bispo: exercer o cargo de ensinar, santificar e governar. 

São sete capítulos que abordam as realizações de Dom Paulo como Arcebispo de São Paulo na missão de ensinar, sete que tratam de sua ação na tarefa de santificar e sete que discutem sua experiência no dever de governar. 

Na introdução da obra, os autores afirmam: “No contexto do pontificado do Papa Francisco, celebrar o centenário do nascimento de Dom Paulo não significa fazer apenas memória do passado. Numa perspectiva de uma Igreja sinodal e em saída, é oportuno reavivar a experiência pastoral de um bispo franciscano que ‘primeireou’ um modo singular de viver o Evangelho (cf. Evangelii Gaudium, n. 24)”.

“Num tempo marcado pelo individualismo e por um cristianismo desencarnado, discorrer sobre Dom Paulo é reavivar a esperança de que um seguimento efetivo do Evangelho, nos dias atuais, é possível”, conclui-se. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo