Fim do Tempo do Natal

Presépio e árvore de Natal no Vaticano são desmontados

Decoração natalina inaugurada em 9 de dezembro do ano passado está sendo retirada após a Festa do Batismo do Senhor, que conclui o Tempo do Natal

Vatican News

Com o encerramento do tempo do Natal no último domingo, 9, Festa do Batismo do Senhor, as decorações natalinas que ornamentavam a Praça São Pedro no Vaticano já começaram a ser desmontadas.

Funcionários da Santa Sé retiraram na segunda-feira, 10, as mais de trinta estátuas que compunham o presépio artístico e já separaram as demais peças. O presépio, que foi um presente ao Papa Francisco em comemoração aos 200 anos de independência do Peru, foi criado por cinco renomados artistas da região peruana de Huancavelica.

Os técnicos do Vaticano já retiraram na manhã desta terça-feira, 11, a iluminação de LED de baixo consumo da árvore que estava na praça. O majestoso abeto ou pinheiro (Picea abies), de cerca de 28 metros de altura e que pesa 8 toneladas, já estava na praça deste o dia 23 de novembro. A árvore oriunda de cultivo sustentável é da localidade de Andalo, no Trentino, e foi decorada com ornamentos esféricos de madeira.

A decoração natalina da praça mais importante da cristandade foi inaugurada em uma cerimônia realizada na Sala Paulo VI, no dia 9 de dezembro de 2021.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo