Nota

Pré-seminário São Pio X é transferido para fora do Vaticano

Transferência também visa favorecer proximidade dos jovens estudantes aos locais de estudo e lazer

Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé nesta terça-feira, 25, informa a transferência do pré-seminário São Pio X para fora dos muros vaticanos. A medida já vinha sendo estudada há tempos também para favorecer a proximidade dos jovens estudantes aos locais de estudo e lazer.

A decisão foi comunicada pelo Papa Francisco ao reitor, padre Angelo Magistrelli, em audiência recente. A mudança vale a partir do próximo mês de setembro, realocando a sede para um lugar conveniente fora da Cidade do Vaticano.

O Santo Padre não deixou de expressar sua gratidão ao padre Magistrelli pelo trabalho realizado nestes 75 anos de fundação da instituição. O Pontífice reconhece sua validade educativa e pede que possa continuar o serviço litúrgico que os jovens estudantes prestam na Basílica de São Pedro.

“Trata-se, portanto, de uma nova etapa da vida e da atividade do pré-seminário São Pio X, que sem dúvida lhe oferecerá novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, sobretudo na área da promoção de vocações ao sagrado ministério”, conclui a nota vaticana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo