Santiago de Compostela

Peregrinação Europeia de Jovens marcará caminho rumo à JMJ 2023

Peregrinação será de 3 a 7 de agosto de 2022 em Santiago de Compostela

Da Redação, com JMJ Lisboa 2023

apresentação da PEJ 2022 em preparação à JMJ 2023

Foto: Arquidiocese de Santiago de Compostela

Segue o caminho de preparação para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que será em Lisboa em 2023. Um dos eventos neste caminho é a Peregrinação Europeia de Jovens (PEJ 2022) que será em Santiago de Compostela entre os dias 3 e 7 de agosto de 2022, um ano antes da JMJ 2023.

A iniciativa foi apresentada no último sábado, 7, na Praça do Obradoiro, em Santiago de Compostela. A peregrinação será realizada no contexto do Xacobeo, o Ano Santo, e como sinal de gratidão pelo querido e saudoso Papa João Paulo II ter visitado duas vezes Compostela. Os símbolos da JMJ – a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani – vão estar presentes na Peregrinação Europeia de Jovens.

Participaram da apresentação representantes das Conferências Episcopais de Espanha, Portugal e Itália. Também estiveram presentes o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, Dom Américo Aguiar, e o padre Filipe Diniz, diretor do Departamento da Pastoral Juvenil de Portugal, que também faz parte do Comitê Organizador Local da JMJ Lisboa 2023.

Leia também
.: Divulgada a Oração para a Jornada Mundial da Juventude 2023
.: Apresentado o logo oficial da JMJ 2023 em Lisboa
.: Hino oficial da JMJ Lisboa 2023 é lançado em duas versões

Para Dom Américo Aguiar, essa é mais uma etapa do caminho para o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, em Lisboa. “Como dizia o Senhor Arcebispo de Compostela, até o próximo verão vamos caminhar até Compostela. Depois, de 2022 a 2023, vamos todos fazer caminho desde Compostela e da terra de cada um até Lisboa, para acolhermos o querido Papa Francisco e termos a experiência viva da Jornada Mundial da Juventude, um encontro especial com Cristo vivo, com Deus que é Amor e Jesus que salva”.

“Vamos continuar a fazer caminho, palavra que tem um significado muito especial nesta terra”, acrescentou Dom Américo no dia da apresentação da PEJ 2022.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo