PEREGRINAÇÃO

Peregrinação da Juventude, em MG, completa 25 anos

Com o tema “Juventudes com Maria, semeando um novo horizonte”, peregrinação respeita medidas de distanciamento social estabelecidas pela vigilância sanitária

Da redação, com Arquidiocese de BH

Em seu 25º ano, a Peregrinação das Juventudes será realizada respeitando as medidas de distanciamento social / Foto: Reprodução Arquidiocese de BH

Em 2020, a Peregrinação da Juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, completa 25 anos. Com o tema “Juventudes com Maria, semeando um novo horizonte”, a Peregrinação deste ano foi adaptada para atender as medidas de distanciamento social, com programação ao vivo pelas redes sociais e TV Horizonte. Os jovens, assim, são incentivados a participar de suas casas, pois o Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais ainda não pode receber peregrinos.

 

A Peregrinação da Juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade é organizada pelo Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ), da Arquidiocese de Belo Horizonte. A programação, que começou na terça-feira, 11, contempla oficinas e encontros formativos sobre cultura, arte e fraternidade, além dos tradicionais momentos de oração.

Os jovens são convidados a participarem e a compartilharem nas redes sociais a hashtag #JubileuDasJuventudesBH, além de marcar @sajbelohorizonte.

A grande celebração do Jubileu de Prata da peregrinação será neste sábado, 15, com a Santa Missa e Novena Jubilar às 15h, transmitida pela TV Horizonte (30 HDTV), Rádio América (AM 750) e redes sociais. A Novena Jubilar é rezada todo dia 15 de cada mês, em preparação para o Dia da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, no dia 15 de setembro.

Além da Santa Missa, as atividades começam já pela manhã, às 10h30, com o Programa Essa Juventude Especial 25 anos. Às 14h30, antes da Missa, o terço das juventudes com a participação online dos jovens. 

Nesta quinta-feira, 13, acontece o terceiro dia de oficina, pela Internet: das 20h às 21h30​, com o tema “A Alegria da Amizade”. Os convidados são as Pastorais Universitária e da Juventude e é preciso inscrição prévia. E amanhã, 14, às 19h, a programação é pela TV e Internet: Adoração ao Santíssimo Sacramento e Show Musical com a cantora Celina Borges e com o padre Alexandre Fernandes, da paróquia Bom Jesus do Vale.

Para mais informações, acesse o site do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo