Semana Santa

Celebrações da Semana Santa serão transmitidas pela internet

Arquidiocese de Florianópolis transmitirá celebrações presididas pelo Arcebispo Dom Wilson Jönck 

Da redação, com Arquidiocese de Florianópolis

Por conta das medidas preventivas no combate ao COVID-19, causado pelo coronavírus, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, dispensou os fiéis “da obrigação de participar das missas dominicais e dos demais dias de preceito”, conforme o decreto emitido no dia 17 de março. Os fiéis da Arquidiocese receberam este anúncio no meio da Quaresma, tempo litúrgico importante para a vida espiritual dos cristãos.

Diante dessa realidade, as atividades da Semana Santa e Páscoa, na Arquidiocese, como em outras dioceses do Brasil, serão realizadas sem a presença dos fiéis. As celebrações da semana mais importante do ano para os católicos, porém, continuarão sendo feitas em caráter privado.

Para aproximar os fiéis e motivar a participação deles mesmo com as medidas de distanciamento social, a Arquidiocese de Florianópolis transmitirá as celebrações presididas pelo arcebispo por meio de seu perfil oficial no Facebook: facebook.com/arquifloripa. Diversas paróquias também transmitirão as celebrações de suas comunidades, respeitando as recomendações de higiene e distanciamento indicadas pelos órgãos de saúde.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo