RELIGIOSOS

Papa saúda Gloria Cecilia Narvaez Argori, freira libertada no Mali

A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou que antes da celebração da missa de abertura do Sínodo dos Bispos, o Papa Francisco saudou a religiosa e o fez novamente no final da celebração eucarística

Da redação, com Vatican News

Antes da celebração da missa de abertura do Sínodo dos Bispos, Francisco saudou a freira colombiana Gloria Cecilia Narvaez Argori / Foto: Reprodução Vatican News

Libertada! Depois de quatro anos e oito meses de cativeiro no Mali, a freira colombiana Gloria Cecilia Narvaez Argori foi libertada e já se encontra em Roma.

A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou que, antes da celebração da missa de abertura do Sínodo dos Bispos, o Papa Francisco saudou a religiosa e o fez novamente no final da celebração eucarística.

Ir. Gloria tem 59 anos e é membro da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada. Ela foi sequestrada em 7 de fevereiro de 2017 no Níger por quatro homens armados na paróquia de Karangasso, na fronteira com Burkina Fasso, onde se encontrava em missão há seis anos. Poucos meses depois, foi divulgado um vídeo com o grupo al-Qaida reivindicando o sequestro. Viveu parte do seu cativeiro com o sacerdote italiano Pierluigi Maccalli, sequestrado em 2018 libertado em 8 de outubro de 2020.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo