TRAGÉDIA

Papa reza por vítimas de acidente de ônibus na Croácia

O Sucessor de Pedro ofereceu suas preces ao viajantes poloneses que morreram em um acidente de ônibus no sábado, 6, na Croácia, enquanto se dirigiam a uma peregrinação na Medjugorje

Da redação, com Vatican News e Reuters

O Santo Padre se solidarizou com as vítimas de um acidente na Croácia neste sábado, 6 / Foto: Reprodução Reuters

Orando para que Nossa Senhora interceda pelas vítimas e suas famílias, o Papa Francisco lembrou os peregrinos poloneses que morreram em um acidente de ônibus na Croácia na manhã deste sábado, 6.

O ônibus se dirigia em peregrinação a Medjugorje, Bósnia-Herzegovina. Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas.

Após a recitação do Angelus dominical, o Papa expressou suas condolências pelo ocorrido, oferecendo preces por todos os mortos, feridos e suas famílias. “Soube com tristeza a notícia do acidente de ônibus na manhã deste sábado, na Croácia. Vários peregrinos poloneses a caminho de Medjugorje perderam a vida e outros ficaram feridos. Que Nossa Senhora interceda por eles e suas famílias”.

Peregrinos católicos

O primeiro-ministro da Croácia também expressou tristeza pela morte dos peregrinos poloneses que morreram após o ônibus perder o controle na estrada A4 entre as aldeias croatas de Jarek Bisaski e Podvorec, a nordeste de Zagreb, a capital. O ônibus foi parar em uma vala à beira da estrada.

Autoridades croatas disseram que os passageiros, incluindo três padres e seis freiras, estavam indo para Medjugorje, cidade que atrai centenas de milhares de visitantes anualmente. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Polônia disse à emissora privada polonesa TVN24 que todas as vítimas eram cidadãos poloneses e que o ônibus tinha placa de Varsóvia.

Por fim, o ministro da Justiça e o procurador-geral da Polônia pediram ao Ministério Público de Varsóvia que investigue a causa do acidente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo