Peregrinação em setembro

Papa acolhe convite à convenção de 40 anos da Comunidade Shalom

Santo Padre foi convidado por Moysés Azevedo a celebrar as quatro décadas de existência da Comunidade Católica Shalom em setembro próximo

Da redação, com Comunidade Shalom

Papa cumprimenta fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, em 2017 / Foto: Reprodução CTV

O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, participou de uma audiência particular com o Papa Francisco nesta segunda-feira, 25. Na ocasião, convidou o Santo Padre a celebrar os 40 anos de fundação da comunidade. 

“O Santo Padre acolheu com muita paternidade e carinho o nosso pedido. Em setembro, com a graça de Deus, organizaremos nossa peregrinação a Roma e a Convenção dos nossos 40 anos, para renovarmos a oferta das nossas vidas aos pés do sucessor de Pedro”, disse Azevedo.

A Comunidade Shalom, que nasceu aos pés do Papa João Paulo II, tem a tradição de peregrinar a Roma a cada cinco anos para renovar a oferta de vida diante do Sucessor de Pedro. De acordo com Azevedo, neste ano, a celebração da Convenção Shalom em Roma depende também da evolução das condições sanitárias causadas pela pandemia do coronavírus. O tema escolhido para este ano é “Amigos de Deus, amigos dos Jovens e amigos dos Pobres”.

Presente

Durante a audiência com o Papa, Azevedo o presenteou com um livro sobre as ações do projeto Shalom Amigo dos Pobres. Esse é um trabalho desenvolvido como resposta de evangelização em meio à pandemia.

“O dom dos pobres, que sempre foi presente na história da Comunidade, nesse tempo da pandemia se tornou um dom mais amplo, mais abundante, uma conversão mais profunda que o Senhor fez em nós. O surgimento do Shalom Amigo dos Pobres gerou certamente na Comunidade todo um movimento de saída ao encontro dos que sofrem e encontrar neles amigos”, ponderou o fundador.

Além do livro, Azevedo presenteou o Papa com o ícone da Virgem Marajoara, escrito para o Espaço de Paz em Chaves, na Ilha de Marajó, Pará. O Espaço de Paz tem como missão ser um local para educar crianças e jovens que vivem em estado de vulnerabilidade devido à pobreza da região.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo